segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Você se considera abençoado ou vítima do Universo?

  
O que você se considera? Vítima do Universo, sofredor, aquele a qual tudo dá errado ou abençoado e privilegiado por ter a oportunidade de viver e aprender?
   O vitimismo, sem dúvidas, nos põe em um patamar inferior onde procuramos o tempo inteiro por um culpado. É até compreensível, visto que estamos sempre passando por provas e expiações, momentos que nos tiram da zona de conforto e nos colocam de frente com pessoas, situações, afazeres e lugares a qual nós não gostaríamos de estar. Contudo, cabe a nós mesmos classificar estes momentos de DES-conforto como exercícios para desenvolver nossas virtudes como a paciência, compreensão e estabilidade emocional ou, pelo contrário, enxergarmos como um castigo sádico do universo.
   A vida não nos foi dada para sermos perdedores. Cada coisa que acontece possui por trás um propósito maior que de primeiro contato você não vai perceber mas futuramente fará muita diferença. Eu sempre disse e continuo dizendo "Mar calmo não faz bom marinheiro". Se você tem como meta ser uma pessoa mais forte espiritualmente pare agora de se colocar como vítima da vida.
Quando você se coloca como vítima, uma grande energia é desperdiçada. A energia que seria gasta para agradecer e abençoar é desprendida em lástimas e tentativas errôneas de encontrar um culpado.
Não existe um culpado. Ninguém é culpado. O Universo nos abençoa o tempo inteiro através de experiências, às vezes nem tão legais assim, que têm como propósito fortalecer nossas estruturas. Cada obstáculo vencido é um patamar a mais na nossa evolução espiritual.
   Exercite mais sua gratidão. O universo retribui aquilo que você transmite. Se você transmitir gratidão você será inundado por gratidão, se transmitir vitimismo o mundo continuará te fazendo de vítima. Escolha qual lado você deseja ficar. Vítima ou privilegiado? Pense nisso.

Tenham um feliz Samhain para quem roda pelo norte
e um feliz Beltane para quem roda pelo sul.

Flor de Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário