sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O que fazer quando me sinto incapaz?



Todos os dias somos acometidos, mesmo que indiretamente, pelo desânimo, fadiga e até mesmo uma depressão que nos insiste em dizer que não somos capazes. Nós, ignorantes da nossa condição de poder, escutamos nossas tristezas impostas pela mente e a seguimos.
Assim ficamos desanimados e sem coragem para executar nossas tarefas, nos sentindo inferiores e inválidos.
Pois bem, eu assim como qualquer outro ser humano tenho dias assim também, mas com o seguinte exercício mental, consigo sair desta zona de angústia e seguir levemente o meu dia.
Quando estes pensamentos de tristeza e inferioridade inundarem sua mente, pense o oposto! Não aja como se você fosse seus pensamentos. Crie na sua tela mental tudo aquilo que você faria caso NÃO estivesse naquela situação. O que você faria se não estivesse deprimido? Continuaria deitado na cama, tendo pensamentos mórbidos? Aposto que não. Trace uma rotina de tudo o que você faria caso estivesse feliz e execute-a.
Por exemplo, em dias tristes, ficamos melancólicos e tendemos a nos isolar e não fazer nada. Enquanto que em dias felizes acordamos dispostos, damos bom dia ao dia, executamos nossas tarefas saudavelmente e deixamos os pensamentos ruins de lado.
Está se sentindo mal? O que você faria caso estivesse muito feliz, neste exato momento? Tomaria um banho ouvindo sua música favorita? Cozinharia? Faria exercícios? Não importa a atividade, execute-a!
O difícil é sair da inércia do sofrimento, após conseguir fica fácil executar suas atividades. Você é especial e capaz! Não deixe que pensamentos malignos ditem sua vida. Tome o controle rapidamente antes que controlem você.


Tenham um lindo dia!

Não deixe que o mal estar psicológico domine sua vida. Caso seja um quadro de  depressão, sugiro um tratamento médico urgente, tendo como complemento esta atividade mental diária.


2 comentários:

  1. Um bom domingo!
    Bonito e animador texto...
    Vale a pena colocar em prática!!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  2. Somos capaz de muita coisa mas precisamos querer fazer!!!
    Bjbj Lisette

    ResponderExcluir