quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Os 5 princípios de Mikao Usui

   Mikao Usui foi o pai do Reiki. Curava as pessoas fisicamente e percebeu que depois de um tempo elas voltavam com os mesmos sintomas de antes. Sendo assim, descobriu que o que lhes adoeciam eram padrões negativos, como raiva, ingratidão e preocupação. Com isso criou 5 princípios para evitarem as doenças espirituais e posteriormente as físicas.

 


   1-Só por hoje, não se preocupe: A principal lição a tirar deste principio é que tudo que acontece em nossas vidas têm um sentido, e, mesmo que às vezes não entendamos direito determinadas situações, devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores; não vale a pena lamentar o passado e nem se preocupar com o futuro, mas sim viver plenamente o hoje.
   2-Só por hoje, não sinta raiva: a raiva é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pelo Reiki; a lição a tirar deste ensinamento é que devemos lidar construtivamente com a energia da raiva, controlando nossas emoções e refletindo sobre os motivos que nos levaram a ficar irritados.
  3-Só por hoje, tenha gratidão com as bençãos que recebe: um dos principais ensinamentos do Reiki, este princípio nos ensina que somente estando conectados com a energia da gratidão nós atraímos a abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, independente de ser muito ou pouco, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento. 
  4-Hoje e SEMPRE, ganha teu pão diário honestamente: para termos harmonia plena em nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, este ensinamento nos diz que devemos trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos, sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nosso benefício; este princípio do Reiki é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa, e devemos entender que ser honesto com os outros é ser honesto com si próprio.
  5-Hoje e SEMPRE, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos: dentre os princípios do Reiki, talvez este seja o ensinamento mais difícil de ser cumprido, sob dois diferentes aspectos: o de eliminarmos a tendência que os humanos têm de subjugarem a natureza e a controlarem em demasia, e respeitarmos todas as formas de vida; e o de tratarmos bem e sermos gentis com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, pois assim mostramos amor e respeito por nós mesmos.
   Que possamos aplicar todos os princípios de Mikao Usui no nosso dia a dia para podermos evitar as chagas astrais. Comentário sobre os princípios extraído do site astrocentro.com.br
 


2 comentários:

  1. Tão simples os princípios e tantas vezes tão esquecidos!Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir