sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aura e corpos sutis

   A aura é composta por nossos sete corpos sutis representados por energia e fluídos, onde seus centros se encontram separados por todo o corpo, sendo sete deles principais conhecidos como Chakras*. As camadas são compostas pelos seguintes corpos:

- Corpo Físico- O físico é a camada visível a todos os seres. Constituído de células, ossos, pele e músculos. O corpo físico reflete todos os outros corpos. Por exemplo, uma pessoa com problemas familiares, mágoas acumuladas e sentimentos ruins, terá problemas com o terceiro chakra que espelhará uma dor de estômago ou úlcera no corpo físico.


- Corpo Emocional- O emocional está relacionado com os sentimentos. Ele é atingido com as identificações do ego, assim como os julgamentos externos. É o corpo mais fino ao qual se encontram os chakras. Sua cor varia de acordo com os sentimentos. Uma pessoa raivosa, terá a cor turva e escura, já uma pessoa equilibrada terá uma cor brilhante e clara.



-Corpo Mental- Está associado com o pensamento e com processos mentais. Se pensamos o pensamento é refletido no mundo físico. O livro "O segredo" é uma boa fonte para quem se interessa. Quanto mais clara e mais bem formada for a idéia, mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa idéia. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida. O corpo mental extende-se de 75cm a 2m do corpo físico, dependendo do equilíbrio da pessoa. Este corpo é mais difícil de ser observado pois só agora estamos aprendendo a lidar com ele. Sua cor se apresenta em amarelo brilhante.




(Observações: Essas três camadas áuricas estão associadas a energia relacionadas com o mundo físico e as metabolizam, ao passo que as três camadas áuricas superiores metabolizam energias relacionadas com o mundo espiritual.)


- Corpo Astral- O corpo astral possui a cor predominante rosa, que é a cor do amor.  Os seres iluminados vibram os 3 corpos anteriores juntamente com o corpo astral. Quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões, a partir dos chakras, que as ligam. Quanto mais longa e profunda for a relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões.

- Corpo Etérico- A quinta camada da aura é chamada de etérico padrão porque contém todas as formas que existem no plano físico em forma hiliográfica ou padronizada, como se fosse o negativo de uma fotografia. É a forma padrão da camada etérica, a qual, como já foi dito, é a forma padrão do corpo físico. Estende-se a uma distância de cerca de 45 a 70 cm do corpo físico. Na doença, quando a camada etérica se desfigura, faz-se necessário o trabalho etérico padrão para a sustentação da camada em sua forma padrão original. É o nível em que o som cria a matéria, e o nível em que o som é mais eficaz na cura. Um exemplo seria a comparação entre o modo como se cria uma esfera na geometria euclidiana e o modo como se cria uma esfera no espaço etérico. Este é o corpo do conhecimento. Responsável pela memória que nos acompanha durante as encarnações são as nossas programações profundas, nossas relações cármicas. Está ligado intimamente com as vibrações sonoras. Essas vibrações fazem-no caminhar do racional para o intuitivo. Seu ponto de manifestação é a garganta.



- Corpo Celestial-  O sexto corpo é o nível emocional do plano espiritual. Estende-se cerca de dois pés a dois pés e três quartos (60,94 a 83,79 cm) de distancia do corpo. É o nível através do qual experimentamos o êxtase espiritual. Podemos alcança-lo através da meditação e de muitas outras formas de trabalho de transformação. Quando atingimos o ponto de “ Estar “ onde conhecemos a nossa conexão com o todo do universo, quando vemos a luz e o amor em tudo o que existe, quando mergulhamos na luz e nos sentimos dela e ela de nós e nos identificamos com Deus, elevamos nossa consciência até o sexto nível da aura.
O amor incondicional flui quando existe conexão entre o chakra aberto do coração e o chakra celestial aberto. A combinação dos dois cria a experiência do amor incondicional. Sua forma é indefinida, visto que parece compor-se simplesmente da luz que se irradia do corpo, à semelhança da luz intensa em derredor da vela. Dentro dessa luz intensa e tremeluzente a também raios mais brilhantes e mais fortes.
  


 
- Corpo Causal- O sétimo corpo é o nível mental do plano espiritual. Estende-se de aproximadamente 75 cm a 1 m do corpo. Quando elevamos a consciência ao sétimo nível da aura, conhecemos que nos identificamos com o Criador. A forma externa é a forma ovalada do corpo da aura e contém todos os corpos áuricos associados à encarnação atual do individuo. Esse corpo é também um padrão altamente estruturado. É composto de minúsculos raios de luz, de grande durabilidade, que mantem unida toda a forma da aura. Contém uma estrutura de grade dourada do corpo físico e de todos os chakras. Todos os chakras e formas do corpo dão a impressão de ser feitos da luz dourada desse nivel. Este é o nível mais forte e mais elástico do campo áurico.
Além disso, no nível ketérico estão também as faixas de vidas passadas. São faixas coloridas de luz que cercam completamente a aura. A faixa encontrada perto da área da cabeça e do pescoço, em regra geral, é a que contém as vidas passadas que você está procurando clarear em sua atual circunstância de vida. O nível ketérico (causal) é o último nível diretamente relacionado com esta encarnação. Alem desse nível está o plano cósmico, o plano que não pode ser experimentado do ponto de vista limitante de uma só encarnação.


 
Tendo consciência destes corpos, devemos cuidar não apenas do físico mas também dos demais com práticas meditativas, reiki, e uma alimentação menos densa, livre de sofrimento animal. 

Obrigada por visitarem o blog :)
Tenham uma linda noite, muitos beijos e aquele abraço!

*Aprofundarei mais sobre chakras futuramente. Aguardem!

Texto pesquisado na internet e a maior parte dele retirado do livro: Mãos de Luz – autora: Barbara Ann Brennan

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita por lá.
    Interessante post.
    Bom sábado e muita paz!
    Abraço

    ResponderExcluir