sexta-feira, 3 de junho de 2016

Luz ao Brasil

   

         Hoje em dia muito se houve falar sobre a crise em que o Brasil se encontra, politicamente e socialmente. Este contexto faz com que nós, cegos em meio ao caos, não enxerguemos uma real solução, promovendo mais e mais energias pesadas e negativas. Oras, se apenas falamos sobre desastres, crueldades, corrupção, medo e o que não queremos que aconteça em nosso país, não é preciso ser muito espiritualizado para saber que é isso que estaremos atraindo. E não são apenas uma ou duas pessoas emanando palavras negativas, é uma nação inteira! Então já é possível imaginar a densidade a qual o Brasil se encontra. Tanta, que até quem sempre foi positivo é pego de surpresa com ideias negativas.

          Penso que todos os coletivos que brigam por justiça social, igualdade de gêneros e contra o especismo merecem total apoio, porém apenas brigar pelas devidas causas não é o suficiente. É preciso acima de tudo amor, para que as palavras emanadas em meio as discussões não movimentem energias negativas. Pois ao contrário disso, o foco que antes era para ser direcionado para uma causa se inverte em ofensas pessoais. E lá se vai todo um discurso perdido, a pessoa que antes era para ser conscientizada, sai ofendida e mais contrária ainda. Antes de qualquer coisa somos humanos, e para quebrar um paradigma e desconstruir ideias é preciso muita paciência. Isto por que somos condicionados desde o nascimento a ter certos padrões de pensamento, muitas vezes machistas, homofóbicos e especistas, que infelizmente são cultivados pela sociedade. Desconstruir isto é doloroso para a pessoa que mantém este padrão pois envolve o ego e o ego não gosta de ser desconstruído,e não são com ofensas pessoais que se chegará a este objetivo.
 
          Portanto, chego a conclusão de que a atual situação no Brasil necessita de MUITO amor e muita luz, assim como muitas energias positivas para que possamos balancear a densidade energética que nos encontramos no momento. Para isso, precisamos de muitos pensamentos de otimismo, mais compaixão pelo próximo, mais gratidão, e muito amor. Antes de respondermos ou revidarmos a qualquer pessoa, seja pessoalmente ou em redes sociais devemos nos perguntar: O QUE O AMOR RESPONDERIA? Depois de chegarmos a uma conclusão poderemos assim o fazer. É importante também que procuremos olhar sempre o lado positivo de qualquer situação, como já dizia Carlos Torres Pastorino no Capítulo 133 do livro ''Minutos de Sabedoria'': NÃO se queixe do mundo. O mundo não é mau. Os homens é que ainda não conseguiram ser bons. Mas da lama imunda nasce a pureza dos lírios. E também daquilo que nos parece mau e impuro pode surgir a luz mais sublime. Repare que a luz não se suja, mesmo quando é refletida pelo pântano. Procure ter apenas pensamentos bons, porque eles não serão maculados, nem mesmo quando refletidos em ambientes menos puros.
Reflitam!

Tenham um lindo e iluminado dia.

Flor de Liz

Um comentário:

  1. A situação por aqui anda crítica e carregada.
    Tá difícil! Precisamos mesmo muita luz ,paz, respeito e o que queremos é ver um Brasil legal! bjs, chica

    ResponderExcluir